Brero Sports
Você está aqui:  / Benefícios da Atividade Regular / Pilates – por Taisa Olsen

Pilates – por Taisa Olsen

Este método revolucionário foi criado pelo alemão Joseph Pilates, que teve sua infância cercada por doenças, por ser uma criança fraca. O intuito dele era criar um método que deixasse as pessoas mais fortes e saudáveis.

Os primeiros adeptos da época, foram bailarinos, que descobriram no esporte uma rápida recuperação das lesões, ocasionadas por seu desporto, e o Pilates ganhou muito espaço desde então. Hoje o Pilates é considerado um dos melhores e mais completos, melhora a musculatura, evita doenças cardiovasculares, corrige a postura, elimina o estresse, aumenta a flexibilidade, estimula a coordenação motora, previne fraturas ocasionadas pela osteoporose, ameniza dores em geral, melhora a concentração, dentre muitos outros benefícios tanto para o corpo como para a mente, de forma muito mais rápida e eficaz, se comparada a outras atividades físicas.

Esta modalidade pode ser realizada por qualquer idade e tipo físico.

O Pilates tornou-se mais que uma modalidade esportiva e sim uma filosofia de vida.

As aulas de Pilates são realizadas em no máximo 3 alunos por hora, tornando-se um trabalho exclusivo e com maior direcionamento a cada aluno.

Idosos e grávidas também encontram no Pilates um resultado ótimo. Para os idosos, o Pilates auxilia na coordenação e no equilíbrio. Já para as grávidas ele auxilia em todo o trabalho de parto e em uma recuperação bem mais rápida.
De um modo geral, o Pilates auxilia na melhora da densidade óssea, melhora a circulação e desenvolve a capacidade pulmonar. Além de trabalhar a parte da memória e problemas quanto a postura.

Os exercícios podem ser realizados tanto em aparelhos (studios) como no solo (aulas em grupo). A aula tem duração de uma hora e durante toda a aula tem-se o centro do corpo totalmente contraído, chamado pelo criador de Powerhouse. Ele defende que, se você tiver o Powerhouse (abdomên, glúteos e adutores de coxa) fortalecido, você tem mais força nas extremidades, obtendo assim mais resultado em outras atividades.

Diante de todos os benefícios citados, é fácil compreender que o Pilates ajuda na sua maneira de enxergar e viver o mundo. Ele faz você se sentir melhor, ajuda a aumentar a qualidade do sono, alivia o estresse e a tensão, expande a consciência corporal, integrando corpo, mente e espírito.

Para realizar suas aulas procure sempre estar com a supervisão de um profissional.

Taisa Olsen Lazzaris
Professora na academia Curves
Especialista em Pilates
Fisiologista do Exercício
Cref 013591-G/PR

Uma empresa nacional com visão internacional, proporcionando mais Qualidade de Vida a Você.

Este conteúdo é restrito a membros do site. Se você é um usuário registrado, por favor faça o login. Novos usuários podem registrar-se abaixo.

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório